terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lavanda

A Lavanda, também conhecida como Alfazema é muito utilizada para a extração de óleos, que são utilizados como anti- sépticos , em aromaterapia e na índústria de cosméticos.

" Na Aromaterapia podemos encontrar diversos usos para ela... dentre eles esta o de calmante, sedativo, sonífero, analgésico, cicatrizante e antiespasmódico.
É tida como a grande essência relaxante dos óleos essenciais.

Combate o estresse, tenoes nervosas.
Para tratamento da insônia recomenda-se pingar uma gota da essência no travesseiro.
Combate a depressão e a ansiedade.
Alivia dores musculares e hematomas. é antiséptico e dizem que é também muito bom contra picadas de abelhas, borrachudos, formigas, etc.; além de aliviar a dor, cicatrizar e regenerar a pele, no caso de queimaduras de sol ou por combustão. Pode ser utilizado no tratamento pós cirurgico para evitar quelóides.
Hipoalergênico [dilua algumas poucas gotinhas em leite e use no banho] ara cuidar de irritações na pele.
Fornece alívio imediato para cólicas menstruais e estomacais."

Retirado de um site sobre aromaterapia .

Mas o que de fato me incitou a fazer esse post foram as fotos maravilhosas e inspiradoras que achei dos campos de Lavanda:












Nossa depois de saber de todos os benefícios da lavanda vou correndo amanhã comprar uma essência!!

Mesmo porque, para mim a lavanda me remete a lembranças da minha avó.... ela sempre usava uma colônia de alfazema que acho que todo mundo já viu:


[Post especial para minha avó Maria do Céu!]

Nenhum comentário: